JOÃO E. LEITE. NA TRIBUNA DA CAMARA.
SECÇÃO DO DIA 18 DE MARÇO DE 2011.
CONTROLE SOCIAL DO GASTO DO DINHEIRO PUBLICO. Janeiro de 2011
Você sabia? Que com o dinheiro público “Do Povo”, que será gasto para pagar a dupla Zezé di Camargo e Luciano, o cantor Leonardo.
1. Construir mais de 50 casas populares, ou reformar mais de 40 casas, do Projeto de Reformas.
2. Montar a rede elétrica com iluminação pública no bairro da Casa de Farinha e mais da metade do bairro independência, que estão todos na gambiarra com energia fraca, e as ruas na total escuridão, com muitos atoleiros.
3. Construir duas creches uma no setor Joel Hermógenes e outra no setor independência.
4. Distribuir 2500 (duas mil e quinhentos) cestas básicas, são muitas famílias passando fome.
5. Cascalhar todas as ruas, fazer uma limpeza geral na cidade, combatendo os focos do mosquito da dengue, que corre risco de surto da doença.
6. Bloquetar a rua do ex: Prefeito Geronimo Cabral,do Clube dos 50 , da escola Pedro Domingos Cabral, da Escola Madre Tereza Obs: Todas elas tinha o seu asfalto. E “ O Trabalho precisa voltar”
7. Promover todo ano um festival da música Gospel da PA – 279, dando oportunidade aos talentos evangélicos da região; aos cantores, compositores, pregadores da Palavra de Deus. Em quatro dias de Festa com Jesus Cristo, que poderá tirar muitos jovens do mundo das Bebidas, Drogas e da Criminalidade.
8. Comprar quatro tratores de pneus, quatro grades aradora, quatro plantadeiras, quatro carretas. Para entregar para associações de produtores rurais, aumentando a produção de alimentos.
9. Iniciar a construção de uma universidade, proposta pela Associação Comercial, para que Ourilândia se torne um grande centro de Educação da PA 279 e para cidades que serão emancipadas de São Félix do Xingu.
10. Melhorar o salário dos professores, que existe uma diferença muito grande, entre o salário máximo e o mínimo, pago aos funcionários públicos.
11. Em uma cidade como Ourilândia que existe muitas outras prioridades; urgentes. É muito dinheiro público que foi ser gasto, apenas para agradar 20% da população em duas horas de show. Acreditamos que, de Ourilândia em um show como este, não comparece 10%, a maioria vem de outras cidades. E a grande maioria da população de Ourilândia são evangélicos e não comparece, para assistir estes shows, nem de graça.
O Prefeito está confundindo “Catraca de Canhão”, com “Conhaque de Alcatrão”.
Não se pode fazer na festa da cidade, shows como os que são feitos em parque de exposição agro – pecuária da região.
Existe uma diferença muito grande; onde o dinheiro pago aos .shows são de produtores de eventos, portanto, é particular e é cobrado para quem quiser assistir, o preço da entrada varia conforme a fama dos cantores e o preço do show.
“Aqui o dinheiro é público, do Povo”, e fazer festa com dinheiro público (mais de hum milhão de reais), principalmente com este exagero; é falta de compromisso sério com as necessidades e prioridades mais urgentes, com tantas ações mais importantes para fazer. “Não são criticas, e sim sugestões, à administração pública. Ainda está em tempo de rever este gasto do dinheiro público. Não somos contra a festa, mas, com 30% deste valor; pode – se fazer uma boa festa.
Então, se o dinheiro público é real do povo. Precisamos de ouvir o povo, a sua opinião, a sua vontade, de que forma e em que obras, querem ver o seu dinheiro aplicado.Se tivessem consultado o povo, com certeza teriam mudado o destino do dinheiro público. Mas nem a câmara de vereadores foi consultada, pedindo a sua autorização para gastar mais de hum milhão de reais, nas festas. A primeira seção ordinária da câmara de vereadores, deste ano foi dia 18 de Fevereiro e o prefeito fechou o contrato com os cantores, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo em janeiro.
Onde estão os secretários, e assessores da administração municipal, VEREADORES que não aconselham e orientam o prefeito em função de outras prioridades inadiáveis?
O próprio prefeito, sabendo como sofre a população com a precariedade, nos bairros onde não tem rede de energia e iluminação pública. Que para assistir televisão tem que desligar a geladeira, as ruas totalmente na escuridão e com muitos atoleiros. Como os bairros independência, casa de farinha, liberdade de morar, estão todos na gambiarra,
pergunte: aos moradores desses bairros se querem ver suas ruas cascalhadas, com rede de energia e iluminação pública, ou ver duas horas de show na festa da cidade?
Pergunte: aos moradores das ruas do Clube dos 50, da Escola Pedro Domingos Cabral, da Escola Madre Tereza, dos setores aeroporto, paulista e bela vista, se querem ver a sua rua bloquetada; livre da poeira no verão e dos atoleiros no inverno, ou assistir duas horas de show na festa da cidade,
pergunte: ao presidente e aos associados produtores rurais se querem um trator de pneus, uma grade aradora, uma plantadeira e uma carreta agrícola, para aumentar a produção de alimentos para suas criações e para o próprio consumo e ainda vender, ou querem assistir, duas horas de show na festa (Obs: meio milhão da para comprar duas patrulhas agrícolas).
Pergunte: aos moradores dos setores Márcia Veloso e Joel Hermógenes, se querem uma boa creche, ou assistir duas horas de show na festa.- A cidade inteira está precisando, do cascalhamento das ruas, uma limpeza geral (mutirão) combatendo os focos do mosquito da dengue, que corremos riscos de um surto da doença.
“Estou cansado de aprovar projetos que beneficia os ricos, ou os que não precisam. Agora no meu mandato na presidência da Câmara, isso vai mudar”. Palavras do vereador presidente da Câmara: Sr. José Barreira. provérbios : 31.8 Abre a tua boca a favor do mudo, pelo
o direito de todos que se acham em desolação.
JOÃO E. LEITE. JESUS TE AMA!!!
Sessão Ordinaria 18-02-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário