Analisando a nossa historia política :
Podemos chegar a seguinte conclusão: A prefeitura de Ourilândia e a câmarade vereadores, tem servido, nos últimos anos; para enriquecer um grupo político, que faz o que bem quer com o dinheiro público. Dependendo da situação, mudam de posição ou de partido, para continuar enganando o povo.
UM POLITICO CONSEGUE ENGANAR ALGUNS POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO CONSEGUE ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO.
Isso vem acontecendo por causa da nossa omissão. E preciso promover a conscientização política e incentivar o surgimento de novas lideranças. Quanto mais gente houver sem interesse pela política mais facilidade os corruptos terão para enriquecer a custa do dinheiro publico.
ANALFABETO POLÍTICO O pior analfabeto è o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, não participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, da farinha, do óleo, do salário, do remédio, da energia, da saúde, da segurança publica depende das decisões políticas.
O analfabeto político è tão burro, que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe que de sua ignorância política, nascem, a prostituta, o menor abandonado, o assaltante, os drogados, e o pior de todos os bandidos, que è o político vigarista pilantra corrupto, desonesto, e o explorador do dinheiro publico “do povo” e das empresas. E que usa e abusa da sua autoridade em beneficio próprio.
(poema de Bertohs Brecht. Publicado no manual da campanha da fraternidade de 1986)
Não se Interessar pela política, é não se interessar pela felicidade pessoal e pelo bem – estar da sociedade.
Dentro deste espírito de renovação na política, nos sentimos infelizmente no dever e obrigação de não deixar mais uma vez passar batido as denuncias. No jornal O Liberal de 25 de março de 2011, e encaminhadas a policia federal e ao ministério público estadual, pelo presidente da Câmara de vereadores José Barreira e o vereador JP Joel Pereira, que denunciaram a venda de lotes superfaturados a prefeitura, e inclusive a venda de duas quadras públicas (sendo de propriedade do município).
Por estarmos dentro do mesmo barco, através de erros e acertos, por confiarmos no criador o caminho a ser percorrido é bem mais longo e complexo, que iniciemos por este, assim, aos poucos, atingiremos a causa de nossos problemas sociais: a falta de educação da política de vida comunitária por ser ela a origem de todos os nossos problemas sociais. Vamos exercer o nosso direito de cidadão, cobrando transparência no gasto do dinheiro público.
As palavras do grande Humanista, cidadão negro norte –americano Martin Luther King, ressoa aos nossos ouvidos.
“o que preocupa, não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem caráter, nem dos sem – ética, o que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.
“A sociedade Ourilândense, precisa reagir, chega, basta. Precisamos de sair das palavras a ação”.
No dia 1⁰ de Abril de 2011, usando a tribuna da Câmara, fizemos o pedido de abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para que seja apurado tais denuncias; com um abaixo assinado com 22 assinaturas. Vamos fiscalizar os investimentos e os gastos de cada “REAL DO POVO”.
Já no dia seguinte 02 de Abril, no programa dos vereadores, na rádio Líder FM foi afirmado pelo presidente da Câmara, que a CPI seria instalada imediatamente para apurar as responsabilidades.
Logo em seguida, a vereadora Sra. Zulene e seu esposo, no programa do Sr. Maury, fizeram denuncias e acusações, gravíssimas a outros vereadores, que precisam ser apuradas, dentro do rigor da Lei.
_Apropriação indébita e venda de áreas públicas, “Nobres”, que jamais poderiam ser vendidas ou doadas.
_Uso indevido de Camionetes, da Câmara, para serviços e viagens particulares. Com todas as despesas pagas com “REAL DO POVO”.
_Excesso de Diárias, pagas a vereadores. Para Belém e Brasília.
_Prestação de contas, da Câmara, COM MUITAS DENÚNCIAS DE FUNCIONARIOS FANTASMAS.
PIOR QUE O PODER NAS MÃOS DOS MAUS ,É A INDIFERENÇA DOS BONS.
Vamos fazer uma manifestação na Câmara de vereadores.
De repudio a todos que estão surrupiando o dinheiro público. Queremos apuração com transparência das denuncias. Queremos saber quem é ficha limpa para as próximas eleições.
É hora de mobilizar o povo: professores, os estudantes, os caras pintadas, comerciantes, associações, sindicatos, igrejas e o poder judiciário. Promotoria Pública, Cobrando apuração de todas as denúncias. Precisamos construir uma Ourilândia do futuro, uma cidade que queremos para nossos filhos e netos. JOÃO E. LEITE . JESUS TE AMA