quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O PRESIDENTE L U L A CRIOU O PORTAL DE TRANSPARÉNCIA NA GESTÃO PUBLICA.


        Quando um ministro alemão, veio ao Brasil há mais de 10 anos, disse; em uma entrevista que:                        O Brasil não era um país sério, que se os políticos parasem de roubar por pelo menos quatro anos; o Brasil seria uma grande potência mundial

- Sabe o  que quer dizer isto?
- Porque o pais passou a ter muito dinheiro público? Para investir na saúde, Educação, dando a todos o direito de cursar uma universidade, com financiamentos para os estudantes.
- Investimento em saneamento Básico, como está sendo feito aqui, pelo governo federal, trazendo água do Águas Claras  no valor de vinte e três milhões. Caixa D’gua  e rede no setor Independência.
- Dinheiro para projetos do luz para todos, já executado mais de 90% do município. Convênios do INCRA para estradas. Construção da Avenida do Bradesco até Muiraquitã, doação de máquinas para a prefeitura patrol, carregadeira, trator agrícola com grade e caminhão.
- Ações sociais – com o bolsa família, bolsa trabalho e outros, são todos os investimentos na melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro, o Brasil mudou; e OURILÃNDIA pode mudar para muito melhor.   Sabe Por quê?
Com certeza o Brasil passou a ser um país sério, acreditado no mundo todo.
O políticos pararam de roubar” ou pelo menos diminuiu em muito os roubos. Vários sistemas de fiscalização, foram criados com equipes de auditorias.
O presidente LULA, criou o portal de transparência na administração PUBLICA federal
        Hoje ninguém, vê falar em escândalos, de super financiamentos da SUDAM. Os mega financiamentos de milhões e bilhões; entregues na mão de poucos. Que deveriam gerar empregos e distribuir renda. E o dinheiro público servia para enriquecer alguns políticos, e era levado e depositado em bancos fora do Brasil. Foram muitos os investigados, acusados e presos,A pouco tempo, o governador do Distrito Federal  Plínio Arruda, foi preso por roubo e muita corrupção.caçado o seu mandato e direitos políticos. 
- Foram criados vários sistemas de fiscalização do gasto do dinheiro público federal. Hoje através da internet,  qualquer cidadão, pode e tem acesso as informações sobre todos recursos que são passados para o seu município. Para a saúde, educação, convênios FPM e etc.
Estamos preparando um projeto, estudando as melhores formas de administração pública, para investir cada real do povo em obras e ações sociais, que de fato venha melhorar a qualidade de vida de todos..Será com certeza o melhor projeto; que todos participarão de verdade da montagem de cada etapa; estudando as ações, decisões, orçamentos, funções e planejamento para cada secretaria.
Queremos a participação do povo na construção deste projeto. Mas, o mais importante será a participação do povo nas decisões e, na administração durante os quatro anos de mandato. Porque o nome deste projeto será: Projeto: OURILÃNDIA DO NORTE uma cidade para todos
Iremos com ações e decisões simples, objetivas e transparentes.Mudar o destino do dinheiro público.
                 Dinheiro público é real do povo. É imposto que pagamos. Nós passamos o dia todo pagando impostos. Logo cedo quando vamos escovar os dentes, na escova e pasta de dente já pagamos impostos, no pão, no café, açúcar, arroz, feijão e em tudo que consumimos a energia e a iluminação pública, a água, a coleta do lixo, na gasolina que abastecemos a moto o carro, quase 60% é imposto.
    Então, se o dinheiro público é real do povo. Precisamos de ouvir o povo, a sua opinião, a sua vontade, de que forma e em que obras, querem ver o seu dinheiro aplicado.
Se tivessem consultado o povo, com certeza teriam mudado o destino do dinheiro público.
Mas nem a câmara de vereadores foi consultada, pedindo a sua autorização para gastar MAIS DE HUM MILHÃO DE REAIS, nas festas.
A primeira seção ordinária da câmara de vereadores, deste ano foi dia 18 de Fevereiro e o prefeito fechou o contrato com os cantores, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo em janeiro.
         Onde estão os secretários, assessores da administração municipal, que não aconselham e orientam o prefeito em função de outras prioridades inadiáveis?
         O próprio prefeito, sabendo como sofre a população com a precariedade, nos bairros onde não tem rede de energia e iluminação pública. Que para assistir televisão tem que desligar a geladeira, as ruas totalmente na escuridão e com muitos atoleiros. Como os bairros independência, casa de farinha, liberdade de morar, estão todos na gambiarra, 
pergunte: aos moradores desses bairros se querem ver suas ruas cascalhadas, com rede de energia e iluminação pública, ou ver duas horas de show na festa da cidade?
Pergunte: aos moradores das ruas do Clube dos 50, da Escola Pedro Domingos Cabral, da Escola Madre Tereza, dos setores aeroporto, paulista e bela vista, se querem ver a sua rua bloquetada; livre da poeira no verão e dos atoleiros no inverno, ou assistir duas horas de show na festa da cidade, pergunte: ao presidente e aos associados produtores rurais se querem um trator de pneus, uma grade aradora, uma plantadeira e uma carreta agrícola, para aumentar a produção de alimentos para suas criações e para o próprio consumo e ainda vender, ou querem assistir, duas horas de show na festa (Obs: meio milhão da para comprar duas patrulhas agrícolas).
Pergunte: aos moradores dos setores Márcia Veloso e Joel Hermógenes, se querem uma boa creche, ou assistir duas horas de show na festa.- A cidade inteira está precisando, do cascalhamento das ruas, uma limpeza geral (mutirão) combatendo os focos do mosquito da dengue, que corremos riscos de um surto da doença.
.Acredito em um sonho, mas não posso sonhar só,Vamos juntos sonhar, assim, não vai ser só um sonho. Preciso e quero conquistar a confiança de cada um. 
Acredite neste Projeto Ourilândia uma cidade para todos. Com a participação do povo, iremos com ações e decisões simples, objetivas e transparentes. Prestando conta de cada real do povo, com obras, serviços e construções, de qualidade e sem exagero de gasto ou super faturadas.
João E. Leite   Jesus te ama!
Mudando junto com o povo, o destino do Dinheiro público. 
Provérbios: 3 Para o prefeito, secretários e todos os funcionários públicos.                            
28- Não digas ao teu próximo; vai e torna, e amanhã to darei, tendo – o tu contigo.
29- Não maquines mal contra o teu próximo, pois habita contigo confiadamente.            
30- Não contendas com alguém sem razão se te não tem feito mal.
Matéria lida e comentada na Câmara dos vereadores de Ourilândia do Norte dia 18 de Março de 2011.                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário